A maior parte da população sofre c/dores e lesões na coluna.
Hérnias de disco, protrusões discais, discos intervertebrais rotos,osteoartrose,espondilolistese,lombalgia,e outras.
Um pequeno percentual leva uma vida normal, praticando esportes de alto rendimento s/qualquer queixa de dor.
Não devemos considerar q essas alterações na coluna sejam incapacitantes. Que de forma alguma impossibilite a prática de atividades físicas e tão pouco que esses exercícios só poderão ser efetuados caso o paciente sofra uma intervenção cirúrgica. 
Dados científicos comprovam que só 10% das doenças na coluna são tratadas cirurgicamente e todo o resto é possível se tratar s/cirurgia.

“Porque não melhora minha dor nas costas ? Já tomei os antiinflamatórios q meus médicos indicaram?”
“Por que não melhoro fazendo a fisioterapia q meu médico indicou?”
“Por que a dor piora no frio?”
“Por que a dor aumenta quando me estresso?”
“Se o problema é na coluna porque sinto a dor e formigamento correndo na parte de trás da coxa até o pé?”
“Mas o médico me disse que é tendinite”
“O Dr. Falou que é bursite”
“Como é esse tratamento s/cirurgia, realmente resolve?”

Respostas:

O antiinflamatório trata somente a dor, e nao a causa da dor. A causa pode ser a compressão da raiz do nervo q emerge da coluna, logo há uma causa mecânica, a qual não será sanada pela medicação, e sim camuflará a dor.

O nervo, normalmente, é sensível a alterações de temperaturas, principalmente ao frio.Como a causa da algia (dor) é a inflamação do nervo (provocada por compressão mecânica) ao diminuir a temperatura ele irá doer ainda mais.
Os músculos são guardiões das articulações e das estruturas que passam nela. Ao ficarmos estressados, toda cadeia muscular aumenta seu tônus (estado de tensão normal dos músculos) diminuindo os espaços intrarticulares (entre as articulações) fazendo c/isso que alimente a compressão do nervo aparecendo a dor.
Tendinites e bursites podem não ser, necessariamente inflamações nos tendões e bursas, respectivamente, e sim patologia neural compressiva.

O TRATAMENTO e feito por intermédio de técnicas inovadoras que irão descomprimir a raiz nervosa, que é a fator causal do problema. Essas técnicas propiciam a ampliação do local por onde passa o nervo na coluna, facilitando a mobilidade, possibilitando que ele desinflame naturalmente, s/remédios.
Além disso, é feito um alinhamento de todos as articulações vizinhas a tal raiz nervosa comprometida, além do fortalecimento adequado aos músculos envolvidos no processo.

Todo esse tratamento é feito individualmente, onde se analisa caso a caso. Em algumas casos, o resultado e o alivio se dá na primeira sessão.
Agende sua consulta,
Estamos a disposição para esclarecermos suas duvidas.

Ft.Dr.Marco Túlio Rocha 

(unidade Studio Conceitus Recreio)